O QUE É O DESAFIO 30 DIAS DE CONEXÃO ENTRE VOCÊ E SEUS FILHOS?

Um desafio que vai te levar a um outro nível de percepção de si mesma e de relação com os seus filhos.

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU O QUE VOCÊ PODERIA FAZER PARA MELHORAR A RELAÇÃO COM SEUS FILHOS?

Todas nós, mães, em algum momento já nos perguntamos o que fazer para estarmos mais presentes com nossos filhos, como dar conta da correria diária e ter a certeza de que nossos pequenos conseguiram nos sentir por perto. Nos momentos de maiores dificuldades nos perguntamos como agir, queremos compreender o que se passa com nossos filhos. E por várias vezes tentamos compreender o que acontece dentro de nós que nos impede de nos aproximar das nossas crianças.

Com esse desafio você irá que todas essas respostas estão dentro de você. Durante 30 dias você receberá um áudio por dia que irá te guiar nesse processo de conexão com você mesma, compreensão do desenvolvimento infantil e será introduzida a conceitos chaves da comunicação não violenta.

Gostou dessa proposta? Então não perca tempo e inscreva-se já!

Quero me inscrever agora

Módulo 1 - Conexão com você mesma

No módulo 1 te guiarei em um processo de conexão de você com você mesma. Te levarei a tomar consciência de atitudes que hoje são automáticas e que te levarão a um reencontro com suas crenças e valores. São atitudes que hoje certamente refletem na sua relação com seus filhos e que talvez você nem se dê conta delas.

Esse é o primeiro passo para que você consiga encontrar uma nova forma de estar com seus filhos. A partir do momento de tomada de consciência de suas ações fica mais fácil iniciar novas tentativas que vão te fazer sair do automático e ressignificar suas relações familiares.

Módulo 2 - Compreendendo a infância

Depois de estar mais consciente de suas atitudes, e portanto mais presente nas suas relações. Te guiarei em reflexões que te ajudam a compreender o universo infantil. Como a criança pensa e se desenvolve apresentando algumas questões específicas da infância. Farei também algumas reflexões e apontarei algumas questões sociais que costumam estar enraizadas e nós e acabamos reproduzindo com nossos filhos sem nem percebermos.

Apresentarei algumas alternativas para lidar com a birra e a pirraça e sugestões de atividades que você e seus filhos possam fazer juntos e aumentarem sua conexão.

Módulo 3 - Comunicação não violenta com os filhos

Nesse módulo apresentarei conceitos da comunicação não violenta aplicada a relação com os filhos. Com exemplos práticos e exercícios de fixação para que agora que você já está mais próxima de você e dos seus filhos, você possa treinar um novo jeito de se comunicar com eles. Um jeito que só promove crescimento pra todas as suas relações afetivas.

Ao final desse módulo você se sentirá entrando em um novo nível de relação com seus filhos, independente da idade que eles tenham hoje.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Aqui estão algumas das transformações que esse desafio irá te proporcionar:

  • Conhecer melhor a si mesma e identificar atitudes que hoje estão dificultando a relação com seus filhos;
  • Encontrar novas atitudes mais coerentes com o que você espera para a relação com seus filhos, promovendo uma nova forma de se comunicar com eles;
  • Compreender melhor o desenvolvimento infantil, cobranças e estigmas sociais que nos levam a automatizar nossas ações com nossos filhos;
  • Desenvolver a sua criatividade com propostas de atividades que possam ser desempenhadas em família, com grande interação entre você e seus filhos;
  • Aprender os princípios de uma comunicação promotora de crescimento e autocuidado;
  • Aprender a criar respostas para situações vividas com seus filhos com base na comunicação não violenta a partir de exemplos práticos.
Quero me inscrever agora

Gostaria de te agradecer imensamente a oportunidade. Foi um mês de muita reflexão e muito aprendizado.
Eu tenho dois filhos (um menino de 6 anos e uma menina de 4 anos) e sempre me preocupei muito em construir um vínculo com eles. Tirando o tempo que estão na escola, geralmente passamos o tempo todo juntos. O primeiro módulo foi  o mais difícil pra mim, pois percebi que já conseguia muitos momentos de atenção total para eles, mas sempre nas mesmas atividades. Atividades sempre na minha zona de conforto: leituras, jogos, conversas, músicas... E construir essa conexão por meio de uma atividade física, fazer um brinquedo, plantar ... foram desafios! Acho que essa foi a mudança que meus filhos mais sentiram, a variedade de atividades.
Outra coisa que percebi é que a preocupação com o profissional me tira momentos de conexão com eles. Atualmente sou aluna do doutorado, então às vezes fico pensando na pesquisa e preocupada com outras questões. Percebi que preciso organizar mais o tempo e tentei fazer isso ao longo do mês, concentrando essas atividades no período da tarde.
No módulo 2 a grande melhora foi na minha confiança. Vi que muitas coisas já sabia e já praticava, mas foi muito importante ter essas ações confirmadas e validadas, sempre ficava insegura se estava seguindo o caminho certo, a maternidade é viver sendo criticada e questionada o tempo todo  e foi muito, muito bom, te ouvir, trazendo literaturas, pesquisas... me dizendo que estou no caminho que desejava.
E o terceiro módulo também me trouxe muito aprendizado. Percebi que a comunicação não violenta tem muitas nuances que eu não sabia. Tenho tentado praticar também e para mim o maior desafio foi objetivar meus desejos e necessidades para poder comunicá-los. Vi que a medida que  uso uma linguagem não violenta, as crianças também passam a se comunicar dessa forma, inclusive entre elas.
Enfim... parabéns pelo lindo trabalho... obrigada pela oportunidade e ficarei atenta ao seu canal no Youtube e no Instagram. Educar crianças é um desafio diário, as fases mudam, é preciso lutar por uma cultura não violenta ... gostei muito do seu trabalho e tenho certeza que ainda vou aprender muito contigo.

Juliana Topanotti
Juliana Topanotti Mãe de dois (6 anos e 4 anos)

CONECTE-SE COM SEUS FILHOS EM 30 DIAS

Aproveite a oportunidade por menos de 2,00 por dia você vai viver toda essa jornada de transformação.

O desafio está proposto pra 30 dias, mas você terá 90 dias para realizá-lo. A ideia é que ele seja realizado em um curto espaço de tempo para que seja vivido na intensidade a que se propõe. Serão 30 dias de entrega emocional a si mesma e a sua família, por menos de 60 reais. E você ainda pode dividir esse valor!

Não perca tempo e aproveite a oportunidade que está chegando até você!